“Se7en” – Os Sete Crimes Capitais
Nesse thriller aterrorizante temos uma trama intrincada com incríveis atuações, além do mais, o filme “Se7en” nos leva até as profundezas da mente perturbada de um psicopata serial killer, que mata suas vitimas em rituais baseados nos sete pecados capitais.
Por isso, Se você tem estomago fraco não é recomendável que assista esse longa, o filme apresenta imagens das cenas dos crimes detalhadas e muito realistas, as mortes são minuciosamente observadas e investigadas pelos personagens principais a fim de descobrirem onde e porque o assassino comete os crimes.
Trama
Com isso, a narrativa é como um jogo mortal entre gato e rato, tudo gira em torno dos detetives William Somerset, que é um detetive experiente prestes a se aposentar, e o jovem novato David Mills. Juntos eles assumem a difícil tarefa de investigar uma série de crimes brutais que parecem ter ligação entre si, o que indica ser trabalho de um assassino em série.
A tensão durante a história vai aumentando ao ponto que as investigações avançam, contudo, enquanto descobrem novas pistas a dupla de detetives chegam mais perto do assassino, esse serial killer conhecido apenas como John Doe é implacável e também muito inteligente. Seus crimes tem um proposito e as consequências são assustadoras. A mente perturbada dele envolve os dois detetives nesse jogo mortal, sem que percebam John Doe consegue manipula-los e leva a sanidade de ambos ao extremo.
Direção
A direção do filme apresenta um estilo visual marcante com uma atmosfera opressiva, Se7en é uma experiencia cinematográfica visceral e perturbadora, com uma fotografia mesclando entre o cinza e o escuro, as imagens dos crimes se tornam uma experiencia chocante e difícil de tirar da cabeça, as cenas são meticulosamente detalhadas e realistas. A trilha sonora é inquietante e ajuda na nossa imersão dentro da atmosfera de constante tensão e angustia.
Com cenas muitas vezes claustrofóbicas o diretor nos conduz entre becos escuros e os submundos sujos da cidade, onde não existe moralidade e a insanidade reina. Cada cena é trabalhada para destacar a mente doentia do assassino, e para demostrar a crescente desolação dos detetives.
Atuações
Com três grandes nomes na tela, acabamos vendo um duelo de performances marcantes e inesquecíveis. Morgan Freeman, Brad Pitt e Kevin Spacey apresentam juntos um show de atuações brilhantes, os personagens ganham vida com muita autenticidade e realismo. A química entre a dupla de detetives é muito palpável, e o assassino consegue passar toda sua loucura e insanidade apenas com o olhar, é incrível.
Tema e Mensagem
Com um tema policial investigativo o filme acaba se aprofundando na natureza do mal, o que nos leva a uma reflexão sobre moralidade e justiça. Perguntas como: Até onde um ser humano pode ir por suas crenças, e como a sociedade influencia nossas ações e molda a mente de pessoas perturbadas.
Conclusão
“Se7en – Os Sete Crimes Capitais” é um clássico absoluto que já foi assistido por milhares de pessoas, não por acaso o filme deixa o espectador perturbado e se questionando sobre a sua própria humanidade. O diretor deixa no ar a pergunta: Existe o mal entre todos nós? O longa mostra que existe uma linha tênue entre o bem e o mal que pode ser facilmente cruzada, e isso é assustador. Quando você pensar em um filme com profundidade e marcante, que vai te prender na poltrona e não vai te deixar dormir direito, você pode pensar em SE7EN.
Divirtam-se.
Lançamento
1995
Gênero
Crime, Terror
Disponível
MAX
Elenco
Brad Pitt como David Mills
Morgan Freeman como Detetive William Somerset
Kevin Spacey como John Doe
Gwyneth Paltrow como Tracy Mills
R Lee Ermey como Capitão de Policia
Direção
David Fincher
Produtores
Arnold Kopelson. Phyllis Carlyle