“O Predador: A Caçada” – A Morte Chega para Uma Tribo Comanche
Ele voltou, “O Predador: A Caçada”, dessa vez é ambientado há 300 anos atrás na nação Comanche. O Predador veio praticar seu esporte favorito, a caça de seres vivos, incluindo os humanos. Sem distinção ele segue matando seres mais fracos e também muito mais fortes do que ele, em especial, a cena da luta entre ele e um urso gigante é muito emocionante.
Trama
Nessa nova história temos nossa protagonista Naru, uma jovem comanche que almeja se tornar caçadora em uma tribo dominada por figuras masculinas. Naru é destemida, habilidosa e tem muita coragem, ela foi criada entre os melhores caçadores de sua tribo. Depois de um jovem de sua tribo ter sido atacado por um leão, Naru encontra rastros de um animal diferente, ela também encontra uma cobra esfolada e pensa: Que tipo de animal faria aquilo?
Desafiando os outros caçadores da tribo, Naru decide seguir os rastros do Predador sem saber com o que estava lidando, logo ela descobre que se trata de uma criatura desenvolvida e que oferece perigo para os Comanches. A partir desse ponto, a narrativa do filme segue por uma intensa batalha de inteligência e resistência. Contudo, Naru precisa usar suas habilidades e conhecimentos sobre a região e a natureza para combater seu oponente e sobreviver.
Ambientação
Dessa vez a franquia de filmes “O Predador” se destacou ao ambientar a aventura em um cenário histórico e cultural das tribos comanches. Situando a trama em uma tribo americana, o filme apresentou uma perspectiva diferente dos filmes anteriores. Tudo se passa no século XVIII e nos permite explorar a tensão entre as tecnologias alienígenas contra as armas primitivas da época, o que força nossos heróis a sobreviverem a essa ameaça apenas usando sua coragem, inteligência e habilidades de sobrevivência.
Atuação
Como protagonista temos a atriz Amber Midthunder, interpretando Naru. Ela traz força e ao mesmo tempo vulnerabilidade para sua personagem, a atriz que tem ascendência indígena representou muito bem a cultura comanche. Sua personagem Naru, desafia os papéis tradicionais de gênero impostos pela sua comunidade indígena e luta para ser reconhecida por sua força, coragem e habilidades. Com isso, a personagem se tornou mais interessante e carismática e inspirou o público. Sua atuação foi muito intensa e cativante, mantendo a tensão e emoção durante o filme todo. Suas performances nas cenas de ação foram brilhantes mostrando a evolução da personagem ao enfrentar O Predador.
Ação e Suspense
“O Predador: A Caçada” mantem uma atmosfera crescente de tensão durante o filme, com momentos mais calmos e depois evoluindo para cenas de ação mais intensas o longa consegue prender nossa atenção.
A estética visual do filme nos leva a uma experiencia imersiva com belas paisagens, um trabalho de fotografia que valorizou muito bem os cenários selvagens naturais onde foram gravadas as cenas. As tomadas feitas na escuridão da noite, valorizando apenas a iluminação das tochas trouxe um suspense muito intenso e realista para o filme.
Além disso, as coreografias nas cenas de ação foram muito detalhadas e vemos ai uma performance admirável dos atores. A caracterização do personagem do Predador está impecável e implacável.
Conclusão
O filme “O Predador: A Caçada” é diferente do que estamos acostumados, aqui vemos uma história que se passa a 300 anos com o vigor contemporâneo da nossa época. A abordagem no tema da cultura indígena americana é um bônus que torna o filme mais interessante. O fato de o filme ter uma abordagem focada no heroísmo de uma figura feminina forte e destemida, é outro fator que agrega mais valor ao longa, a personagem Naru é um exemplo de mulher que enfrenta os desafios com vigor e coragem.
Além do mais, a narrativa do filme vai avançando de forma gradual para a ação e tensão das cenas de uma forma muito bem construída e elaborada, o que nos leva a uma experiencia envolvente e emocionante. Com uma direção competente e marcante, uma atuação brilhante da atriz Amber Midthunder, e a narrativa de suspense eficaz, esse filme vale muito a pena cada minuto assistido.
Divitam-se
Lançamento
2022
Gênero
Ação, Aventura, Suspense
Disponível
Disney+
Elenco
Amber Midthunder como Naru
Dakota Beavers como Taabe
Dane DiLiegro como Predador
Michelle Thrush como Aruka
Mike Paterson como Big Beard
Harlan Blayne Kytwayhat como Itsee
Stormee Kipp como Wasape
Direção
Dan Trachtenberg
Produtores
John Davis, John Fox, Jhane Myers
Roteiro
Patrick Aison