lOGO

Tudo Sobre Filmes e Séries

Melhor é Impossível

“Melhor é Impossível” – Uma comédia sarcástica com Jack Nicholson e Helen Hunt

Lançado em 1997, o filme “Melhor é Impossível”, acompanha a vida de Melvin Udall, um excêntrico compulsivo que leva uma vida antissocial e sofre de Transtorno Obsessivo-compulsivo (TOC), o que afeta profundamente sua vida e a relação com as pessoas. Ele despreza todos ao seu redor e vive uma rotina regrada e totalmente planejada diariamente, cheio de manias e aversões sociais.

Apesar de tudo isso, o filme é uma comédia romântica que explora temas como amizade, amor e a convivência humana. Com elenco muito bom incluindo, Jack Nicholson, e Helen Hunt como protagonistas. Vale lembrar que os dois ganharam o Oscar por seus trabalhos nesse filme.

Melhor é Impossível

Enredo

Contudo, a vida de Melvin muda completamente quando ele se vê obrigado a interagir com seus vizinhos e com Carol Connely, uma garçonete que trabalha no restaurante onde ele almoça todos os dias.

Com um humor sarcástico e ofensivo, Melvin mantem as pessoas afastadas de sua vida, em outras palavras, ele faz de tudo para ser desagradável e evitar as pessoas. Porém, ele é obrigado a cuidar do cachorro de um vizinho, isso vai ser um desafio que vai transformar a vida de Melvin.

Melhor é Impossível

Narrativa

Durante o filme, os acontecimentos vão obrigando Melvin a fazer coisas que ele odeia, mas que de maneira estranha vai fazendo ele mudar, aos poucos nós acompanhamos durante o filme uma transformação do personagem. Ao ter que interagir com seu vizinho Simon e Carol, ele se vê obrigado a sair de sua rotina e zona de conforto, nesse ponto ele começa a enfrentar suas limitações. Inicialmente Melvin fica extremamente incomodado em ter que cuidar do cachorro de Simon, no entanto, ele acaba criando uma conexão com o animalzinho fofo, e começa a libertar seu lado mais humano. Nesse sentido, o vínculo inesperado com o cachorro faz com que ele perceba que tem um outro lado de sua personalidade que ele mesmo desconhecia.

Além disso, temos a Carol, a garçonete do restaurante onde Melvin almoça todos os dias. Inicialmente Carol trata Melvin com frieza e distância, mas aos poucos eles se aproximam, Carol é a única que tem paciência com Melvin, ela percebe que ele não é muito normal e tenta entende-lo. A vida de Carol não é fácil, além do trabalho ela que é mãe solteira, também tem que lidar o a doença de seu filho e problemas financeiros.

A relação entre Carol e Melvin é cheia de altos e baixos, mas aos poucos os dois vão se aproximando e acabam se ajudando mutuamente.

Melhor é Impossível

Atuações

Jack Nicholson da um show no papel de Melvin Udall, sua performance é intensa e carismática. Ele conseguiu capturar a essência do personagem com suas manias e grosserias, também suas expressões e reações as diversas situações durante todo o filme. Explorando muito bem a transformação de Melvin em uma pessoa mais sociável e amigável. Tudo isso rendeu a Jack o Oscar de melhor ator.

Helen Hunt, por sua vez, interpretou Carol Connely que é uma personagem forte e batalhadora que enfrenta a vida sem medo e luta pelo bem de sua família. Nesse papel Helen Hunt representou a luta de uma mãe solteira que enfrenta desafios diários, sem perder a humanidade. Por esse papel ela levou o Oscar de melhor Atriz.

Tema

Melhor Impossível” é uma comédia romântica, porém a narrativa se aprofunda em temas complexos como amor, empatia e convivência. O personagem Melvin que no início é egocêntrico e preconceituoso, passa por uma transformação durante a história e aos poucos descobre um lado seu que desconhecia. Ao longo do filme ele vai criando conexões com outras pessoas que vivem ao seu redor, isso faz com que ele comece a valorizar as outras pessoas.

O filme também aborda o transtorno obsessivo-compulsivo que afeta muitas pessoas, além disso, mostra as dificuldades e os desafios que são enfrentados por pessoas com essa condição. O personagem nos ajuda a entender melhor o problema e como lidar com pessoas que tem TOC.

Conclusão

Melhor Impossível” é uma comédia romântica deliciosa com personagens muito cativantes e carismáticos. Com excelentes atores, uma direção e produção ótimos e uma história muito engraçada e divertida, a narrativa muito envolvente faz com que percamos a noção do tempo passando.

Divirtam-se

Lançamento
1997

Gênero
Comédia, Romance

Disponível
Prime Vídeo

Elenco
Jack Nicholson como Melvin Udall
Helen Hunt como Carol Connely
Greg Kinnear como Simon Bishop
Cuba Gooding Jr. Como Frank Sachs
Harold Ramis como Dr. Martin Bettes
Shirley Knight como Beverly Connely

 Direção
James L. Brooks

Produtores
Laurence Mark, Richard Sakai, Laura Ziskin, Kristi Zea, Bridget Johnson

-CINE FANÁTICOS-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trailers

Posts Recentes

plugins premium WordPress