“Estação Onze” – Uma História Emocionante de Sobrevivência em meio ao Apocalipse
Pra começar, a série “Estação Onze” fala sobre a força da resiliência e da sobrevivência em um mundo devastado por uma pandemia global. Além disso, mistura drama, mistério e esperança, a narrativa consegue se manter envolvente e emocionante.
Trama
Com isso, Estação Onze nos é apresentada em várias linhas do tempo, desde o colapso da civilização devido a pandemia, até anos depois com os sobreviventes reconstruindo suas vidas e se adaptando ao novo mundo. A protagonista é Kirsten Raymonde, no inicio da série temos ela ainda criança participando de uma peça de teatro, depois acompanhamos sua história com ela na vida adulta. Depois do apocalipse Kirsten decide continuar sua carreira de atriz e começa a trabalhar com um grupo de teatro chamado “A Sinfonia Itinerante”. O grupo de teatro viaja pelo país se apresentando em assentamentos de sobreviventes, sempre tendo como tema as peças de Shakespeare, assim eles procuram manter viva a arte e a cultura da civilização.
Durante a narrativa da série os personagens tem flashbacks sobre seus passados revelando o que viveram antes e durante da pandemia. Um ponto de mudança na história começa quando Jeevan Chaudhary e Arthur Leander tem suas vidas entrelaçadas com a de Kirsten. A partir dai a trama toma um rumo novo, perigoso e inesperado.
Durante os episódios são abordados também a complexa vida das pessoas do grupo de teatro, com uma dinâmica alternativa e incerta, eles vivem sempre se mudando como nômades em um mundo devastado pela pandemia.
Paralelamente a tudo isso temos o personagem Arthur, que é uma estrela de cinema que se aventura no teatro antes de tudo acontecer. Foi na peça de Arthur que a ainda criança Kirsten começa no teatro e também conhece Jeevan, um homem que salva a vida de Kirsten no início da pandemia. Porém Arthur morre no palco durante a estreia da peça e a partir dai também se da inicio a pandemia e os eventos catastróficos que virão.
Temas
“Estação Onze” pode nos inspirar em nossas vidas, a série nos mostra como é possível superar dificuldades, desafios, perdas e ainda sim encontrar um sentido para viver e ser feliz, de criar e de encontrar beleza mesmo nas situações mais adversas. Em uma reflexão sobre como podemos buscar o sentido da vida naquilo que mais amamos, como a arte e a cultura, e a formação da identidade humana mesmo no fim do mundo. A narrativa celebra a capacidade do ser humano em se adaptar as adversidades e como a vida em comunidade pode ser um Porto Seguro na vida das pessoas.
Além disso, a série tem o cuidado em mostrar como o impacto das relações humanas influencia diretamente na conexão que temos com toda a sociedade, e como nos conectamos as pessoas naturalmente.
A jornada da protagonista Kirsten por encontrar um significado para sua vida em meio ao caos e a busca pela sobrevivência, faz dela um personagem complexo e enigmático, que pode ser gentil em um momento e feroz e perigoso em outro.
Com isso, a série Estação Onde nos apresenta uma realidade alternativa ao caos, sua narrativa caminha por vertentes opostas em vários momentos, vai da desolação e desespero em dado momento, e depois caminha por momentos de esperança e alegria pela vida.
Produção
A série tem uma fotografia impecável, os atores apresentaram personagem cativantes e ótimas atuações, a trilha sonora é primorosa e se encaixa com perfeição nas cenas. Estação Onze é emocionante e inspiradora, nos faz refletir sobre o que realmente importa na vida.
Conclusão
Com uma história que combina drama, ficção e a condição humana, Estação Onze se destaca pela sua narrativa emocionante e envolvente, com personagens complexos e cativantes, em um cenário pos-apocalíptico desolador.
Se você procura uma boa série pra assistir com certeza Estação Onze é uma ótima dica.
Divirtam-se.
Lançamento
2021
Gênero
Drama
Disponível
MAX
Elenco
Mackenzie Davis como Kirsten Raymonde
Matilda Lawler como A Jovem Kirsten
Himesh Patel como Jeevan
Daniel Zovatto como The Prophet
Gael García Bernal como Arthur Leander
David Cross como Gil
Direção
Hiro Murai, Jeremy Podeswa, Helen Shaver, Lucy Tcherniak
Produtores
Nick Cuse, Patrick Somerville, David Nicksay, Jessica Rhoades, Scott Steindorff, Jeremy Podeswa, Hiro Murai