lOGO

Tudo Sobre Filmes e Séries

Duna: A Profecia

“Duna: A Profecia” – A Origem da Irmandade Bene Gesserit

A série, “Duna: A Profecia” se passa 10.000 anos antes dos filmes Duna Parte 1 e Duna Parte 2, longe da Ascenção de Paul Atreides. Aqui nessa série, vamos conhecer a criação da poderosa irmandade das “Bene Gesserit”.

A história de Duna: A Profecia, gira em torno dos personagens Valya Harkonnen e Tula Harkonnen, duas irmãs que vivem em meio as reviravoltas políticas, intrigas e perigos da galáxia. Juntas elas moldam a lendária seita da irmandade que mudara o futuro da humanidade.

Duna: A Profecia

Trama

As irmãs Harkonnen enfrentam muitos desafios, o intuito da irmandade é manipular a política visando seus próprios interesses, para isso elas usam poderes mentais e a famosa “VOZ”, que permite controlar a mente das outras pessoas.
A série revela os métodos de treinamento, a motivação e o papel que exercem no controle de Arrakis, o planeta de onde vem a “especiaria”.
As Bene Gesserit tem a capacidade de manipular a genética, e com seus conhecimentos sobre a mente humana elas buscam por um Kwisatz Haderach, um humano com poderes divinos.

Duna: A Profecia

Na série vemos a ascensão de Valya Harkonnem, que teve sua família humilhada e banida para um mundo deserto depois do fim da guerra dos humanos contra as máquinas pensantes.
Valya Harkonnen é uma líder carismática e visionária que busca unir todas as mulheres em um único propósito, moldar o futuro da humanidade. Tula Harkonnen, a irmã mais jovem procura encontrar seu próprio caminho e conquistar seu lugar dentro da seita.
A relação entre as duas irmãs é muito bem explorada na série, mostrando todo amor, rivalidade e a busca individual de cada personagem.

Duna: A Profecia

Tema

A série explora o poder do controle e da influência, e como isso pode corromper até as pessoas mais nobres. As Bene Gesserit com seus poderes mentais e manipulação da genética se tornam uma irmandade controversa, extrapolando limites e conceitos morais em busca de poder sem medir as consequências.
A série nos leva a questionar o conceito de fé e a relação entre o espiritual e o político, como tudo pode se misturar, distorcer e moldar a religião de acordo com certos interesses. A natureza humana e sua complexidade nos é apresentado na série de forma nua e crua, grandes atos de bondade por um lado e por outro os horrores da crueldade.
Podemos ver como a questão de gênero é explorado na série, como a irmandade formada apenas por mulheres Bene Gesserit, fazem uso de suas habilidades para desafiar as estruturas de poder controladas apenas por homens.

Atuações

A série apresenta um elenco talentoso que da vida a personagens complexos e cativantes.
Emily Watson interpreta Valya Harkonnen, com uma performance poderosa ela captura a força, determinação e ambição de Valya.
Olivia Williams interpreta Tula Harkonnen, brilha com uma atuação rica em detalhes e focada nas emoções e sentimentos por sua irmã e pelo seu apego a irmandade.
Todo o elenco entrega grandes performances muito verdadeiras e ricas em detalhes, a construção dos personagens está muito bem ancorada dentro da história e narrativa da série.

Conclusão

Com destaque para a produção de altíssimo nível, “Duna: A Profecia” apresenta cenários deslumbrantes, figurinos muito elaborados, uma trilha sonora que se encaixa perfeitamente a todas as cenas.
A trama é complexa e nos apresenta muitos personagens fascinantes, explorando muito bem o poder da fé e a natureza humana. A série expande o universo dos filmes e nos oferece uma nova perspectiva sobre a história e seus personagens.
Com certeza Duna: A Profecia, merece a atenção dos fãs dos filmes Duna e também daqueles que amam ficção cientifica. Vale a pena assistir essa série que está no seu primeiro episodio e ainda tem muito a oferecer até o final da série.

Divirtam-se.

Lançamento
2024

Gênero
Ficção Científica

Disponível
MAX

Elenco
Emily Watson como Valya Harkonnen
Olivia Williams como Tula Harkonnen
Travis Fimmel como Desmond Hart
Joshua Heuston como Constantine Corrino
Mark Strong como Imperador Javicco Corrino
Tabu como Irmã Francesca

Direção
Anna Foerster

 Produtores
Alison Schapker, Diane Ademu-John, Anna Foerster, Jordan Goldberg, Mark Tobey, John Cameron, Matthew King, Scott Z. Burs, Jon Spaihts, Brian Herbert

-CINE FANÁTICOS-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trailers

Posts Recentes

plugins premium WordPress