lOGO

Tudo Sobre Filmes e Séries

A Casa do Dragão

“A Casa do Dragão” – Dragões, intrigas e a Guerra pelo Trono de Ferro

A série “A Casa do Dragão” se passa 200 anos antes dos eventos retratados em “Game of Thrones”. Aqui a narrativa é focada na história da Casa Targaryen, que foi uma das dinastias mais poderosas de Westeros durante séculos.
Baseada no livro “Fogo e Sangue” de George R.R. Martin, acompanhamos um período de ascensão, poder e prosperidade dos Targaryen, quando os dragões ainda eram deuses e dominavam os céus, mantendo inabalável a linhagem dos Valyrianos e a unificação dos Sete Reinos. Porém a ambição humana é forte e aos poucos começa a corroer os alicerces do reino.

A Casa do Dragão

Tudo gira em torno da sucessão do rei Viserys que é justo e bondoso, ele rompe com a tradição de homens no poder e nomeia sua filha, a princesa Rhaenyra Targaryen a primeira mulher a ser nomeada herdeira do trono. Isso provoca a revolta de seu irmão Daemon e de parte da nobreza que não aceitam isso e se opõem a nomeação, com isso começam as intrigas, alianças politicas e traições que vão se entrelaçando e criam um clima tenso no palácio.

A Casa do Dragão

A Guerra

Com a morte do rei Viserys a princesa deveria assumir o trono, mas ao invés disso o príncipe Aegon, fruto do casamento do Rei com Alicent Hightower é nomeado o sucessor ao trono de ferro. A partir dai uma série de eventos culminam em uma guerra civil que devastara os alicerces de Westeros. A ambição, traição e a lealdade entre os Targaryen se divide e a guerra começa a tomar proporções assustadoras.

Temas

A série “A Casa do Dragão” não é apenas sobre dragões e espadas, sua narrativa também aborda temas importantes como gênero, identidade, família, poder e lealdade. Com as mulheres em destaque desafiando os estereótipos de um universo dominado apenas por homens, elas desafiam os padrões tradicionais e demonstram sua força e determinação.
A endogamia, que é a união entre parentes, também é abordada na série e mostra a loucura que assola alguns membros da linhagem Targaryen.

Personagens

Um dos pontos altos da série são seus personagens e seu elenco, que apresenta performances impecáveis. Emma D’Arcy que interpreta a princesa Rhaenyra, se destaca pela construção rica e complexa de sua personagem, demonstrando tanto a força como a vulnerabilidade da princesa. Matt Smith faz uma interpretação memorável do ambicioso e selvagem principe Daemon Targaryen, irmão do rei e tio de Rhaenyra.

A Casa do Dragão

Produção

O investimento da série na produção é um caso à parte, com uma fotografia e direção de arte de tirar o fôlego, somos transportados para um mundo de castelos, paisagens deslumbrantes e criaturas incríveis. Os Dragões são impressionantes, muito realistas e visualmente assustadores.

Conclusão

A série é um convite para uma jornada épica repleta de intrigas, muitas batalhas e dragões. “A Casa do Dragão” é uma obra-prima que honra o legado da série lançada anteriormente, “Game of Thrones”. Aqui vemos o universo das histórias de George R.R. Martin se expandir de forma absurda, a série é um prato cheio para os fãs do gênero que vão se segurar na poltrona até o fim do último episódio.

Divirtam-se.

Lançamento
2022

Gênero
Drama, Fantasia

Disponível
MAX

Elenco

Paddy Considine como Viserys Targaryen
Milly Alcock como Jovem Rhaenyra Targaryen
Emma D’arcy como Rhaenyra Targaryen
Olivia Cooke como Alicent Hightower
Matt Smith como Daemon Targaryen
Rhys Ifans como Otto Higtower
Steve Toussaint como Corlys Velaryon
Eve Best como Rhaenys Targaryen

Direção
Miguel Sapochnik, Alan Taylor, Clare Kilner, Geeta Vasant Patel, Greg Yaitanes

 Produtores
George R.R. Martin, Ryan Condal, Sara Hess, Alan Taylor, Melissa Bernstein, Kevin de la Noy, Loni Peristere, Vince Gerardis

-CINE FANÁTICOS-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trailers

Posts Recentes

plugins premium WordPress