“O Homem do Castelo Alto” – Uma Realidade Perturbadora
A série “O Homem do Castelo Alto” explora a possibilidade da Segunda Guerra Mundial ter sido vencida pelo Terceiro Reich de Adolf Hitler.
Ambientada em uma América dividia entre o poder nazista e o Japão, sua aliada durante a guerra. Na série vemos um futuro sombrio e distópico onde a liberdade é um sonho distante.
Trama
A narrativa da série não é nada simples, apesar de ser de fácil compreensão. O foco central da história são os personagens, Juliana Crain uma jovem rebelde, John Smith um oficial nazista e o Japonês Takeshi Kido. Os destinos desses personagens se cruzam em uma trama cheia de conspiração e suspense. A realidade narrada na série mostra a américa rendida aos nazistas e suas ideologias, é um mundo alternativo onde a Alemanha venceu a Segunda Guerra Mundial.
Contudo, a existência de filmes proibidos, retratam com fidelidade o que seria do mundo se Adolf Hitler tivesse perdido a guerra para os aliados. Por isso, rebeldes contra o regime nazista iniciam uma jornada secreta em busca de mais filmes e de seu suposto criador, conhecido como, “O Homem do Castelo Alto”.
A série retrata a importância da história e a luta pela liberdade, além de destacar temas como o poder, sacrifício e ideologia.
Direção
A direção da série é muito boa, construindo cenas detalhistas com uma atmosfera opressiva e cinzenta, nos transportando para o universo sombrio da trama. Os diretores deram enfoque ao suspense, drama e ação, mantendo nossa atenção aos acontecimentos. Com um trabalho de fotografia rico em nuances e uma trilha sonora densa contribuindo para nossa imersão no clima da série.
Produção
A produção de “O Homem do Castelo Alto” merece destaque pelo seu trabalho de altíssima qualidade, cenários elaborados, figurinos e efeitos visuais impecáveis nos transportam para um mundo alternativo muito convincente. Varias cenas foram gravadas em Vancouver, e outras em Seattle. A produção executiva de Ridley Scott, garante o alto padrão de qualidade em uma visão artística única.
Elenco
Com vários atores já conhecidos do grande público, a série “O Homem do Castelo Alto” apresenta personagens complexos e multifacetados. A atriz Alexa Davalos brilhou no papel da jovem rebelde Juliana Crain, mostrando a força e determinação da protagonista.
Rupert Evans, Joel de la Fuente, também tiveram performances memoráveis como os personagens John Smith e Takeshi Kido.
Conclusão
A série “O Homem do Castelo Alto” nos leva a uma reflexão sobre como o futuro depende exclusivamente do presente, uma pequena mudança da história hoje pode transformar todo um futuro em tragédia e caos. Isso até mesmo em nossas vidas pessoais. Na série a trama vai muito além do comum, mostra o que foi feito do mundo depois de um desfecho inesperado na Segunda Guerra Mundial. Tudo de forma muito realista e trágica. Com uma direção incrível, produção e elenco de alto nível, a série é uma obra-prima da ficção cientifica. Se você busca uma história com profundidade que vai te fazer questionar a realidade e te deixar intrigado com seu desfecho, você precisa assistir essa série.
Divirtam-se.
Lançamento
2015
Gênero
Ficção Científica
Disponível
Prime Vídeo
Elenco
Rufus Sewell como John Smith
Alexa Davalos como Juliana Crain
Joel de la Fuente como Takeshi Kido
Luke Kleintank como Joe Blake
Cary-Hiroyuki Tagawa como Nobusuke Tagomi
Chelah Horsdal como Helen Smith
Rupert Evans como Frank Frink
Brennan Brown como Robert Childan
DJ Qualls como Ed McCarthy
Direção
Daniel Percival, Nelson McCormick, John Fawcett, Rachel Leiterman, Charlotte Brändström, Julie Hébert, Richard Heus, Fred Toye
Produtores
Erin Smith, Julie Hébert, Mark Richard, Wesley Strick, Jordan Sheehan, Frank Spotnitz, Stewart Mackinnon, Christian Baute, Isa Dick Hackett, Christopher Tricarico, Richard Heus, David Scarpa, Daniel Percival, Ridley Scott, David W. Zucker