“Roma” – Uma Série que Explora a História da Roma Antiga
A série “Roma” narra a história da Roma Antiga, entre o período de 52 A.C. e 30 A.C.
Retratando a vida dos personagens de Júlio César, Marco António, Otávio e Cleópatra.
Sendo considerada uma das séries mais caras da história da TV, com um orçamento médio de 100 milhões de dólares.
Na série somos levados a uma jornada espetacular direto ao coração do Império Romano, num período de transformações políticas e sociais. Explorando uma narrativa rica em detalhes sobre a história da Roma Antiga, e com um elenco excepcional, temos uma experiência inesquecível.
Trama
O foco principal da narrativa da história são os legionários romanos, Lucius Vorenus e Titus Pullo, acompanhamos no decorrer da série a trajetória de ambos durante as duas últimas décadas da República Romana, seguida pela ascensão do Império. Não se limitando aos personagens que foram grandes líderes, como Júlio César e Marco Antônio, a série explora a vida cotidiana dos cidadãos romanos, desde os poderosos senadores até os escravos e suas obrigações.
A narrativa é construída de forma não linear, criando uma trama complexa entre os personagens e seus interesses. Vemos em cada episódios a apresentação de novos personagens e enredos, que vão se entrelaçando com a trama central misturando momentos de ação com dramas pessoais.
A série é capaz de entreter o espectador e ao mesmo tempo fazer uma viagem pela história, retratando um período fascinante da Roma Antiga e nos fazendo refletir sobre questões importantes e muito relevantes em todos os tempos, como o poder, ambição, amor e amizade.
Direção
Com uma direção firme e competente, temos muitas cenas com batalhas épicas, festas exuberantes e paisagens magnificas retratadas na tela. Um trabalho de fotografia muito detalhista e rico em todas a nuances, e uma trilha sonora envolvente contribuem para uma experiencia muito realista e imersiva. Sem economizar recursos o diretor teve liberdade para recriar com fidelidade todos cenários que retrataram o esplendor grandioso dos palácios e a sujeira das ruas lotadas da Roma Antiga.
Elenco
A série traz um elenco com atores já renomados e conhecidos, como Ray Stevenson, Kevin McKidd, Ciarán Hinds e James Purefoy. Cada um dos atores apresentou interpretações impecáveis, dando vida aos seus personagens com personalidades complexas e multifacetadas.
É claro que outros atores menos conhecidos com papéis menores também brilharam na série, com personagens históricos e outros fictícios, a química entre os atores foi evidente em suas atuações, o que enriqueceu ainda mais a série.
Produção
Para um projeto tão ambicioso como foi esse, a produção não mediu esforços para recriar na tela toda a grandiosidade da Roma Antiga. Com locações exóticas, em Malta, Marrocos e Túnis. Cenários Impressionantes foram construídos em estúdios, com detalhes meticulosos, figurinos históricos cuidadosamente confeccionados para refletir a moda e os costumes da época, e efeitos especiais para poder recriar as épicas batalhas retratadas nas cenas.
Conclusão
“Roma” é uma série que deve ser vista, sem dúvida é uma obra-prima da TV, não apenas por retratar com tanta fidelidade um período histórico fascinante, mas também por sua temática que levanta questões importantes como o poder e a ambição.
A série é uma experiencia que fica marcada na nossa memória, e ao fim do último episodio sentimos aquela sensação de que algo está faltando, acabamos nos conectando com seus personagens como se fizéssemos parte de suas histórias. Se você gosta de filmes e séries que retratam períodos antigos da história, e curte uma narrativa envolvente cheia de intrigas e reviravoltas, certamente tem que assistir essa série.
Divirtam-se.
Lançamento
2005
Gênero
Drama
Disponível
MAX
Elenco
Kevin McKidd como Lucius Vorenus
Ray Stevenson como Titus Pullo
Ciarán Hinds como Júlio César
James Purefoy como Marco Antônio
Polly Walker como Átia dos Júlios
Indira Varma como Niobe
Simon Woods como Otaviano
Lyndsey Marshal como Cleópatra
Direção
John Milius, William J. MacDonald, Bruno Heller
Produtores
Bruno Heller, Franck Doelger, John Milius, Anne Thomopoulos, Eleanor Moran, John P. Melfi, Gareth Neame, Todd London, William J. MacDonald