lOGO

Tudo Sobre Filmes e Séries

Sete Anos no Tibet

“Sete Anos no Tibet” – Uma Jornada de Descoberta e Transformação

O filme “Sete Anos no Tibet”, lançado em 1997, é uma adaptação do livro autobiográfico do alpinista austríaco Heinrich Harrer. A narrativa nos mostra a transformação do personagem durante sua jornada de sete anos no Tibet durante a Segunda Guerra Mundial.

História

Inicialmente, em 1939 o alpinista Heinrich Harrer viaja para escalar a Nanga Parbat, a nona montanha mais alta do mundo, no Himalaia. O personagem que é interpretado por Brad Pitt é um homem muito arrogante, egocêntrico e egoísta. Nas primeiras cenas vemos o alpinista em uma estação de trem se despedindo de sua esposa gravida que é contra a aventura, pois está prestes a dar à luz ao filho de Heinrich, irritado ele segue viagem apenas interessado em concluir sua escalada e ser manchete nos jornais.

Contudo, durante a escalada ele e o grupo de alpinistas enfrentam muitas dificuldades e Heinrich se machuca, ele esconde seu ferimento colocando em risco a vida dos outros alpinistas. Devido ao mau tempo a expedição fica impedida de seguir viagem e são obrigados a voltar para um lugar mais seguro antes de prosseguirem. Porém, o inicio da segunda guerra atrapalha a vida de todos. Nesse ponto, Heinrich e seu grupo são capturados por soldados britânicos e levados a um campo de prisioneiros de guerra na Índia.

Sete Anos no Tibet

A Fuga

Apesar de tudo, eles conseguem fugir do campo de prisioneiros depois de muitas dificuldades, mas Heinrich decide se separar do grupo e continuar sua fuga sozinho. Com isso, ele segue viagem perdido, como um andarilho naquele lugar inóspito e gigantesco. Em certo ponto quando já estava faminto ele reencontra o líder de seu grupo, Peter Aufschnaiter, juntos eles vagam tentando sobreviver. Porém Heinrich continua arrogante e egoísta.

Dalai Lama

Agora juntos eles conseguem chegar à cidade sagrada de Lhasa no Tibet e são acolhidos por Kungo Tsaron, que é um dos assessores do conselho do Dalai Lama.
Agora, tendo moradia e alimento eles vão gradualmente se adaptando aos costumes locais e conhecendo novas pessoas, aprendem o idioma e se misturam aos moradores da cidade.
O Dalai Lama que naquela época era muito jovem e curioso quis conhecer Heinrich, e eles criam uma amizade improvável. Tanto Heinrich como Aufschnaiter estão presos no Tibet pois todas as fronteiras estão fechadas devido a guerra.

Durante esse período, enquanto os anos passam, uma transformação pessoal acontece com Heinrich, ele se transforma em outro homem, ele amadurece e cria um vinculo muito grande com aquelas pessoas e o Tibet.

Sete Anos no Tibet

Atuações

Nesse ponto, podemos dizer que o ator Brad Pitt superou todas as expectativas, no papel de Heinrich Harrer ele conseguiu capturar a personalidade do personagem, a princípio arrogante e intolerável e depois para alguém maduro e altruísta.
Além disso, sua performance junto ao ator Jamyang Jamtsho Wangchuk, que interpretou o jovem Dalai Lama, foi memorável. Conseguimos sentir nas cenas a empatia e envolvimento dos personagens enquanto a amizade entre eles crescia cada vez mais.

O ator David Thewlis, como Peter Aufschnaiter entregou uma atuação muito sólida e envolvente, seu personagem era o contraste de Heinrich. Sendo seu personagem uma pessoa Humilde e pragmática. A interação entre Brad Pitt e David Thewlis foi muito marcante, juntos eles desenvolveram seus personagens de forma muito uniforme, foi essencial para o desenvolvimento da história que ambos tivessem sincronia em seus papeis, juntos eles evoluíram a relação entre os personagens de suportável para uma amizade e admiração verdadeira.

Mensagem

O filme “Sete Anos no Tibet” trás uma mensagem muito forte sobre a importância da tolerância, do exercício da paciência e da redenção. Temas como Espiritualidade e o choque de culturas também é fortemente abordado no filme, a visão da jornada de autodescoberta do personagem central e sua transformação para uma pessoa mais humilde e empática são muito bem exploradas.

Além disso, o filme mostra de forma transparente o impacto da ocupação Chinesa no Tibet e como foi a resistência pacifica do povo Tibetano. Também é muito marcante a figura do Dalai Lama que com sua liderança espiritual manteve a resiliência e determinação frente as adversidades.

Conclusão

Sete Anos do Tibet” combina aventura, drama, reflexão e mudança pessoal. Além disso, nos leva a lugares com um visual magnifico, lindas paisagens e também tem uma produção incrível.
A direção é muito competente, as atuações são ótimas e a história é perfeita.

Divirtam-se

Lançamento
1997

Gênero
Aventura, Guerra

Disponível
MAX

Elenco
Brad Pitt como Heinrich Harrer
David Thewlis como Peter Aufschnaiter
Jamyang Jamtsho Wangchuk como Dalai Lama
Lhakpa Tsamchoe como Pema Lhaki
BD Wong como Ngawang Jigme
Makoto Iwamatsu como Kungo Tsarong

 Direção
Jean-Jacques Annaud

Produtores
Iain Smith, John H. Williams

Roteiro
Becky Johnston, Enrico Sabbatini, Heinrich Harrer, Robert Fraisse

-CINE FANÁTICOS-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trailers

Posts Recentes

plugins premium WordPress