Terror Apavorante e Claustrofóbico Cena Após Cena.
Primeiramente, assistir A Morte do Demônio não é pra qualquer pessoa. Desde já preciso falar que o primeiro filme foi lançado em 1981 com o nome “Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio“, fez muito sucesso e misturava terror com comédia pastelão, outros filmes foram lançados depois seguindo sempre a premissa do Livro dos Mortos que era aberto por alguém curioso que recitava as palavras que libertavam demônios.
Violência
Contudo, esse thriller de terror horripilante não é necessariamente uma sequencia direta do filme de 1981, em outras palavras, a narrativa mostra uma família que precisa enfrentar possessões demoníacas para se salvarem e sobreviverem à noite interminável depois de encontrarem o Livro dos Mortos.
Seja como for eles são obrigados a ver uns aos outros serem possuídos e cometerem atrocidades, ou seja, desesperados e aterrorizados eles buscam no mesmo livro dos mortos uma saída para reverter as possessões e expulsarem o demônio do corpo de seus familiares.
Inaceitável
Enquanto situações chocantes mexem com nossas emoções nós vimos no filme uma mãe amorosa e dedicada atacar os próprios filhos com olhar fixo, frio e perturbador, tudo isso acontecendo dentro de um apartamento nos passa a sensação de confinamento e claustrofobia.
Conclusão
Enfim bons filmes de terror são difíceis de achar, muitos são lançados mas a maioria tem uma produção e roteiro pobres e deixam a desejar, não é o caso desse filme, “A Morte do Demônio: A Ascenção” tem um trabalho de maquiagem primoroso e atuações impecáveis trazendo realismo as cenas mais pesadas.
Sem dúvida é uma grande pedida pra quem curte o Gênero.
Se segurem na poltrona e divirtam-se.
Lançamento:
2023
Gênero:
Terror, Medo, Violência
Disponível:
Prime Vídeo
Elenco:
Lily Sullivan como Beth
Alyssa Sutherland como Ellie
Morgan Davies como Danny
Gabrielle Echols como Bridget
Nell Fisher como Kassie
Mirabai Pease como Teresa
Richard Crouchley como Caleb
Anna-Maree Thomas como Jessica
Direção:
Lee Cronin
Produtores:
Rob Tapert, Sam Raimi, Bruce Campbell, John Keville, Macdara Kelleher