“The Killer” – Onde Pancadaria e Tiros são o Prato Principal.
Primeiramente, preciso dizer que as cenas iniciais de The Killer são muito bonitas com takes de um quarto desfocados ao fundo, o despertar pela manhã da nossa protagonista e depois uma linda vista da Torre Eiffel em Paris.
A história gira em torno de Zee, uma assassina que trabalha para gangsters eliminando seus inimigos.
O Inicio
No começo Zee se encontra com seu contato em uma igreja abandonada e acerta seu próximo serviço, enquanto isso em outro lado da cidade o policial Sey e seu parceiro estão de tocaia esperando pra prenderem um criminoso.
Veja bem, é nesse ponto de The Killer que a ação começa com tiros e perseguição pelas ruas de Paris, as cenas são incríveis, em especial a cena de capotamento do carro que chega a passar por cima de um motociclista que transitava na mesma rua.
Na sequencia vamos acompanhar Zee em seu trabalho indo a uma boate para fazer um acordo com outro gangster e ali ela se vê obrigada a mostrar sua força e sangue frio enfrentando vários homens ao mesmo tempo apenas com uma espada samurai, em alguns momentos ela mata as vitimas com a própria arma deles, e quando tudo parece concluído ela percebe que uma cantora que se apresentava no local esta viva, ela precisa eliminar todos mas a mulher bateu a cabeça e perdeu a visão, Zee cria uma conexão com a vitima e decide deixa-la viva.
Em The Killer tudo isso acontece por causa de um roubo de drogas que ninguém sabe onde está, e nesse ponto que os personagens começam a se interligarem, Zee a assassina, Jenn a vitima que ficou cega e Sey o policial.
Zee é pressionada a eliminar a última sobrevivente mas desiste mais uma vez, é ai que ela conhece Sey. Durante o filme os três acabam criando uma conexão e os eventos que se passam revelam toda a trama.
Conclusão:
Inicialmente The Killer mostra folego e uma excelente produção, mas no decorrer da história da a impressão que o entusiasmo vai acabando e a qualidade vai caindo. O cuidado com os detalhes que aparece nas primeiras cenas vai sumindo e o filme vai ficando mediano. Algumas cenas de lutas são exageradas e um pouco absurdas mas isso parece estar cada vez mais comum em filmes de ação.
Ainda sim o filme é agradável, cai um pouco na mesmice de outros filmes do mesmo gênero mas entrega aquilo que se propõe.
Se você quer assistir um bom filme com bons atores esse vai te agradar, mas não tenha muitas expectativas, apenas divirta-se.
Lançamento:
2024
Gênero:
Ação
Disponível:
Prime Vídeo
Elenco:
Nathalie Emmanuel como Zee
Omar Sy como Sey
Diana Silvers como Jenn Clark
Sam Worthington como Finn
Direção:
John Woo
Produtores:
John Woo, Charles Roven, Alex Gartner, Lori Tilkin